domingo, setembro 18, 2005

Debates televisivos

No final dos debates televisivos ficamos sem saber as ideias dos candidatos mas em contrapartida ficamos esclarecidos sobre o que é a televisão, escreve Miguel Esteves Cardoso na sua crónica de fim de semana. Tenho uma amiga que acredita a sério nestas coisas da informação, e que vaticinou que Carrilho tinha perdido as eleições por não ter cumprimentado Carmona à saída do debate truculento em que participaram. Outra arriscou que seria Carmona o perdedor, por causa daquele didático, cortês e bem educado "grande ordinário". Mais uma vez é o MEC que tem razão. Nenhum perde, só a televisão.

2 comentários:

outro, eu disse...

Discordo, JPN. Quer-me parecer - pelo número de vezes que o debate já teve repetição parcial ou integral na SICn e pelo anúncio de um novo frente-a-frente na TVI (que a TVI não sabia se queria e parece ter agora julgado que afinal valia a pena) - que só a televisão saiu vencedora daquele duelo.

JPN disse...

Percebo o teu raciocínio. Eu não implicaria necessariamente a euforia dos canais de televisão como uma possivel demonstração de uma vitória da televisão enquanto dispositivo narrativo, informativo. Confesso até, nesse domínio espero aliás mais do contributo do Contra Informação e do Inimigo Público. Abraço, CVM.