JORNALISMO


Formei-me em Ciências da Comunicação na FCSH ( Estágio profissional na SIC, programa Praça Pública.) . Fiz  trabalho de jornalismo e divulgação teatral na Revista O Actor, no DN Jovem (tendo entrevistado, entre outros,  Jacques Lecoq, Jean Pierre Ryngaert, Giséle Barret, João Brites e  José Caldas) .Colaboração esporádica com a Revista Tempo Livre. Desde Dezembro de 2009 colaboração regular  com RUA DE BAIXO ( as entrevistas e reportagens abixo apresentadas são da Rua de Baixo e estão ligadasao site). 



Edição Nº51/Dezembro, 2009

Corpos em colapso, entre o grito e o segredo.




“HANNAH E MARTIN” NO TEATRO ABERTO Edição Nº51/Dezembro, 2009




O efeito de distanciação na era da técnica.



FAUSTIN LINYEKULA Edição Nº52/Janeiro, 2010
“Quando a Europa olha para África, sabe explicar tudo…”

Edição Nº53/Fevereiro, 2010
Entrevista com Miguel Castro Caldas, Bruno Bravo e Gonçalo Amorim, responsáveis por "Maria Mata-os", que marcou o arranque de 2010 no Maria Matos

Edição Nº54/Março, 2010

Até 28 de Março, o mito de Rei Édipo ocupa a sala principal do Teatro Nacional D. Maria II. 40 pessoas criam o ambiente rumorejado das cidades varridas pela catástrofe

Edição Nº54/Março, 2010

"Num dia igual aos outros", Sala Estúdio do Teatro D. Maria II.

Edição Nº54/Março, 2010

"Uma Família Portuguesa", em Cena no Teatro Aberto até dia 2 de Maio.

Edição Nº56/Maio, 2010

Poderemos viver de outra maneira?

Edição Nº58/Julho, 2010

Fazer da nossa vida um acontecimento.


Edição Nº58/Julho, 2010
Vera Mantero no Alkantara 2010.

TRAZER O MUNDO À ALDEIA, FAZER DESTA UM FAROL

Edição Nº60/Setembro, 2010


Durante 16 dias o Festival Materiais Diversos propõe-se inscrever Alcanena, Minde e Torres Novas no mapa dos festivais internacionais das artes performativas. Conversámos com Tiago Guedes, coreógrafo e director do Festival .


Edição Nº61/Outubro, 2010
De 28 de Outubro a 21 de Novembro o Festival Temps d’Images, dedicado às artes performativas marca presença em espaços como CCB, Culturgest, Museu do Chiado, São Luís, Maria Matos .



Edição Nº61/Outubro, 2010
"Se não existem autores a falar dos problemas do seu tempo o teatro tem de ir abaixo.


O MISTÉRIO DA CAMIONETA FANTASMA
Edição Nº61/Outubro, 2010

Fazer da história um despertar.


TRATAR DO TEMPO, TRATAR DE NÓS

Edição Nº62/Novembro, 2010
"Durações de um minuto", de Clara Andermatt e Marco Martins, com textos de Gonçalo M. Tavares, em cena no Teatro São Luiz. Uma experiência densa, complexa, sobre o tempo que o tempo dura.


“E A TUA FERIDA, ONDE ESTÁ?”


Edição Nº63/Dezembro, 2010



 

“Fim de Citação” do Teatro da Cornucópia, traz-nos, em forma de espectáculo, uma viagem, uma reflexão sobre o teatro e sobre o trabalho deste colectivo que, desde há 37 anos, (...)

“QUE VIAGEM É QUE FOI A TUA, IRENE?”

Edição Nº63/Dezembro, 2010


"Blind Date" juntou Olga Roriz, Irene Lima e Cláudia Varejão e foi apresentado nos dias 12 e 13 de Novembro no Teatro São Luís, inserido no Festival Temps d’Images. De (...)



RIP. EPITÁFIO PARA OS FINAIS FELIZES?

Edição Nº63/Dezembro, 2010



Será que o espectáculo que Francisco Camacho   e Bruno Almeida trouxeram ao Festival Temps d’ Images, nos permite equacionar a hipótese de algumas das tendências mais experimentais da dança e (...)


FAZER QUOTIDIANO + FAZER TEATRAL + FAZER PERFORMATIVO = 3D

Edição Nº65/Fevereiro, 2011

"3D" da Mala Voadora, na procura de um entendimento sobre o real e a ficção, põe em equação o fazer quotidiano, o fazer dos actores e o fazer performativo de dois trabalhadores sexuais que se tornam no grande final que o espectáculo procurava.


O QUE ESPERAR DO SENHOR SAMUEL BECKETT?


Edição Nº65/Fevereiro, 2011


A nova produção do Espaço das Aguncheiras estreou no Teatro Mirita Casimiro, depois esteve em Sesimbra tendo já prevista, para o Verão, uma apresentação num espectáculo ao ar livre já (...) 

FINGIR A REVOLUÇÃO QUE AÍ VEM

Edição Nº66/Março, 2011
Olhando para os nossos tempos, o Teatro da Cornucópia traz-nos um ciclo sobre o teatro e revolução. Depois de "Fim de Citação" e antes do "Balcão", de Jean Genet, agora no palco do Teatro D. (...)


Edição Nº66/Março, 2011

Queremos amarmo-nos para sempre mas o nosso mundo está a desaparecer.


 

LUÍS MIGUEL CINTRA


Edição Nº67/Abril, 2011       

“Voltou-me uma curiosidade pela vida!”. Conversámos com Luís Miguel Cintra sobre o teatro, sobre a vida. Ele não abdica de querer utilizar a posição singular que tem na actividade teatral portuguesa para reflectir criticamente sobre (...)


"THE OLD KING"

Edição Nº69/Junho, 2011
Erguer um palco no meio da tempestade.





Edição Nº69/Junho, 2011

"A Festa", tragicomédia de Spiro Scimone em versão eléctrica, satírica, cheia de movimento de alegria, de ritmo, no Teatro da Comuna, até 26 de Junho. Uma encenação de Ricardo Neves-Neves, do Teatro do Eléctrico.






UM, NINGUÉM E CEM MIL


Edição Nº72/Setembro, 2011


“Um, Ninguém e Cem Mil”, tragicomédia de Luigi Pirandello sobre o modo como nos multiplicamos uns diante dos outros, estreou em Lisboa, no Teatro Tivoli e irá passar pelo Rivoli no Porto nos dias 23 e 24 de Setembro.