sábado, outubro 04, 2003

Outros escolheram o Outono,

para aqui chegarem. Soube da sua chegada pela Natureza do Mal, e comentei-a logo ali. Um blogue de um partido, seja ele qual for, principalmente o meu, faz-me, a mim que já sou confuso por natureza, um acréscimo de confusão. É claro que sentir-me confundido não é uma posição de recusa. E não é nada contra os partidos, principalmente contra o meu, ou contra a política. Há de resto aqui blogues que assumem uma determinada constelação política, que são constituidos por conhecidos militantes de partidos, e não me confundem. Pelo contrário. O que me faz confusão, é a conciliação entre a organização e uma comunidade volátil onde predomina a posição individual ou de pequenos grupos. É evidente que a natureza da blogosfera é espaço ideal para discutir problemas concretos e a nossa cidade, será, para os lisboetas, um campo fértil para o debate. Talvez por isso, o peso institucional de um partido, nem que seja o meu, se me afigure carga a mais para uma plataforma de discussão. Também é verdade que não tenho nenhuma posição subserviente face à retórica da minha confusão. Nem é isso que me impede de saudar o Forúm Cidade. Mas que estou confuso estou!

Sem comentários: