sábado, outubro 18, 2003

Tribunal da Opinião Pública II - ALVO OO7

Respirar o Mesmo Ar, que em tempos muito idos, inspirado nas obras de Enid Blyton, formou um grupo de sete detectives que espiava os movimentos secretos de perigosos inimigos que actuavam na zona que ía entre Mafra e o Sobreiro (o padeiro, a mulher a dias, o farmacêutico, o zé dos ovos, o oficial de dia do quartel e mais uns tantos, decerto malfeitores), ainda tem repentes de nostalgia e de quando em quando veste a gabardine, pega no bloco de notas e volta à actividade. foi assim que ele captou a conversa de alguém, que a partir de agora, será designado o alvo 007. dada a exiguidade da tecnologia usada não foi possível identificar o interlocutor: "Alvo 007 - É pá, onde estás? X - Byte f. Não há nomes nem sitios. Somos todos anónimos. Alvo OO7 - Tá bem, pá esqueci-me. Já falei pró TOP (tribunal da opinião pública). X - Os gajos aceitaram o recurso? Alvo 007 - Os gajos do TOP comem tudo, pá. Ainda me quis fazer perguntas, queria saber quem tu eras, onde moravas... X - E tu abriste-te? Alvo 007 - Eu, pá?! Mandei-os f. Disse-lhe, se não quer vou ali ao lado. Cá para mim até me dá mais jeito. Esta merda de Carnaxide fica fora de mão, pá. X - É a concorrência. Isto agora é que tá bom. Nada de nomes. Se nos portarmos bem isto aguenta um porradão de tempo... Alvo 007 - A Mariquinhas até já disse que tem orgulho em mim, pá. Teve a fazer as contas e mais uns seis aninhos assim e mudamos de casa."

Sem comentários: