quarta-feira, janeiro 25, 2006

Manipulação

No outro dia de manhã virou-se para mim, íamos a caminho do Desarrumar no Teatro da Politécnica,disse-me: - Pai, gosto muito de passar muitos dias com a mãe mas quero passar mais dias com o pai. É claro que fiquei contente. Depois deixei-o numa festa, a mãe foi-o buscar e passou lá por casa. Contei-lhe o que ele me tinha dito. E ela logo: - Sabes que ele me perguntou se tinha que passar tantos dias com o pai? Já conversámos sobre isso, eu e a mãe. Vamos logo desmontar este tipo de situações. Para que ele saiba que não pode jogar. Eu creio que é espontâneo este jogo. É natural. Auto-defesa de um miúdo que se vê disputado pelos afectos de duas casas, de um pai e de uma mãe. Somos tão frágeis todos, as crianças, nós, expomo-nos na nossa insegurança. Damo-nos à manipulação e de repente a manipulação já faz parte de nós.

Sem comentários: