quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Politica x Política

Não percebo como possa estar em causa a liberdade de expressão. As caricaturas estão publicadas. O que se está a fazer é a ocultar o verdadeiro plano onde a sua republicação tem actuado: o da política. E é enquanto atitude política que ela deve ser comprendida. E apoiada ou denunciada. O que se consegue - e não digo o que se pretende - com esta ideia de que tudo se trata no plano da liberdade de expressão é o de derrimir as responsabilidades políticas que a publicação das caricaturas tem.

4 comentários:

Luís disse...

Joaquim,

Discordo de ti e penso que estás a confundir razões. Sobre este ponto, nomeadamente sobre os símbolos e a sua apropriação, gostava que lesses o texto que os bloggers de a estrada puseram ontem à noite a circular. Podes ver no Mal.
Um abraço

Luís disse...

Não penses demais, pá.

zazie disse...

é raro estar de acordo contigo mas desta vez aconteceu. Também li o teu comentário no Blasfémias e concordo. às vezes ficamos de fora das opiniões dominantes.
E de forma aparentemente contraditória. Porque a realidade tambem não é a preto e branco

E não só tens razão ao contrário do Luís porque ele até desconhece a nossa legislação.

zazie disse...

a diferença é que as responsabilidades concretas do jornal não se podem confundir com estratégias de propaganda internacional.

Bastava separar os factos no tempo. Uma coisa sucedeu em Setembro, a outra saltou para a rua e media agora.