quarta-feira, julho 12, 2006

Educação sexual

Ontem duas amigas estavam a discutir sobre um programa de uma disciplina dedicada à educação sexual. Uma criticava a presença dos problemas de disfunção sexual feminina e masculina tendo em conta o facto de ser uma disciplina de opção no primeiro ano da faculdade. E dizia que era mais importante falar de aspectos como a tomada de consciência do corpo. O que nisso é diferente para os homens e mulheres. Que é frequente chegarem ao fim da juventude sem terem visto, examinado os seus orgãos sexuais ao espelho. Ou a forma como os homens reprimem o seu prazer anal sendo que têm mais sensibilidade nessa zona do que a mulher. E fiquei a pensar, era importante também que se tentasse perceber como é que a educação sexual dos rapazes e das raparigas portugueses é influenciada por preconceitos de natureza religiosa que ainda permanecem activos na mentalidade nacional...

2 comentários:

8 e coisa 9 e tal disse...

grande questão amigo!! a maldita herança judaico cristã fez e faz ainda muita mossa nos nossos inconscientes (e conscientes também) individuais e colectivos, no que ao sexo respeito.

Fixe também teres falado na sensibilidade anal dos rapazes, são tão poucos os que aceitam esta magnifica fonte de prazer.

Mereces bem o teu título de gajo/gaja

Anónimo disse...

best regards, nice info » »