quinta-feira, julho 20, 2006

Médio Oriente

Não sou um expert em política e muito menos sobre o Médio Oriente sobre o qual desconheço quase tudo. Sei o que os políticos, os jornalistas, os comentaristas, os historiadores e até os bloggers dizem e apercebo-me muitas vezes que eles próprios estão limitados por um compromisso ideológico prévio. Apercebo-me ainda de uma outra coisa: que este dispositivo ideológico está de tal modo incorporado no trabalho de análise que até pessoas a quem venho apreciando um saudável não-alinhamento, se vêm comprometidas com a necessidade de alinharem de um lado ou do outro dos beligerantes.
Eu não. Eu serei apenas o que escreve coisas bonitas, umas verdadeiras outras falsas, sobre o cheiro dos cadáveres que embora nunca tenha visto, antevejo no meu corpo imaculado. Sem saber sequer quais são as verdadeiras ou quais são as falsas, e sem conseguir encontrar algum rasto de beleza nisto tudo.

Sem comentários: