domingo, abril 29, 2007

Não sei explicar

Está feito de mel. Abraça-se a mim. Agarra na minha mão. Digo-lhe:
- O que é que se passa?
- Nada.
- Estás muito abraçento.
Ele aninha-se contra mim.
- Gosto.
- Eu também gosto. Quando era da tua idade as alunas da avó andavam sempre comigo ao colo. Fizeram-me tantas ou tão poucas que agora fiquei viciado em abraços, festas, carinhos.
- Não faz mal. Eu dou abracinhos ao pai.
- O que é que tu tens?
- Nada.
- Estavas com saudades?
- Não sei explicar.
Não percebi. Disse-o de forma tão sumida que não percebi.
- O que é que disseste?
-Não sei explicar, pai.

1 comentário:

Anónimo disse...

Um choco incondicional não tem explicação, o colinho redondo tem o misterio dos afectos fortes e absolutamente eternos. Não sei quem é mais melado se o filho ou o pai :-)
Lembrei-me do meu filhote ainda de colo a enrruscar a mão dele num dedo meu, saudades, saudades!!!!
Maria joão