domingo, junho 15, 2008

@ leitor do Respirar e o Sexo

@ Leitor/a do Respirar e o Sexo
Continuo à procura do perfil d@ leitor@ do respirar. Desta vez o inquérito incidiu sobre a preferência sexual daqueles que lêem este blogue. As perguntas eram de lana caprina como soi dizer-se. Se os homens e as mulheres gostavam de homens ou de mulheres, se já não tinham pachorra para nenhum deles e se se dedicavam a práticas com animais. Excluí, por razões óbvias, a pedofilia. Eu sei que tudo isto é a brincar, mas especialmente por isso. A brincar dá para subverter as regras. É como eu quero. Não há nenhuma pretensão de cientificidade. É apenas prosa de começo de verão.
Por outro lado, não há nenhuma garantia de que os votos dos homens tenham sido feitos por homens. O mesmo com os votos femininos. Há apenas a grande probalidade de que eles tenham sido feito ou por homens ou por mulheres. Mas mesmo aí haverá excepções e nós não sabemos nem quais são nem se as há nem quando se manifestaram. Portantos não há garantias para ninguém. A única maneira que há para resolver isto é aceitar que os votos expressam uma determinada vontade de género.
Em primeiro lugar, a qualidade da amostra que se constituiu: já se elegeram administrações de condóminos e parlamentos europeus com menos quorum. Os leitores do respirar, contra todas as expectativas de fim de semana prolongado, deram mostras de grande sentido cívico. Um muito obrigado a tod@s.
Em segundo lugar, nas categorias de género votaram 4 homens e 10 mulheres, o que dá logo ideia do universo daqueles que lêem o respirar. São só mulheres! Tenho a certeza que bonitas, airosas e com vestido de cambraia.
E os homens que aqui vêm não são dos seres mais felizes do mundo, numa perspectiva tradicionalista do sexo. Embora por outro lado seja certo e sabido que a perspectiva mais tradicionalista do sexo nunca deu grande gozo, nem para as gerações mais antigas, muito menos para "esta malta d' hoje que só quer é vício". Dois dos homens gostam de mulheres, enquanto dos outros dois um é homossexual e o outro é solosexual. Num certo sentido @s leitores/as do respirar na versão homem são bem mais equilibrados que as mulheres, digo, que @s leitores/as do respirar na versão mulher. Há no entanto dúvidas que só uma análise mais fina poderia saber: se os dois homens que gostam de mulheres têm algum sucesso ou se estão quase a virar-se quer para a homossexualidade quer para a solosexualidade.
Quanto às mulheres que aqui vêem não há nenhuma que goste de mulheres. É o tudo ou nada a que já nos habituaram. Vinte e quatro por cento procura homens, enquanto dezasseis por cento já desistiu de o fazer. Não há no entanto deserções de género. Também aqui se passa o mesmo com os homens: não é possível saber com estes dados se os vinte e quatro por cento que procuram homens estão em trânsito para a solosexualidade. Mas que qualquer coisa se passa neste universo, passa-se. Dada a preponderância de leitoras deste blogue vou voltar ao tema com um inquérito só para elas. Os homens que mesmo assim queiram responder já sabem, façam de conta que são mulheres. Uma vez por outra não vos tira testosterona e é até muito pedagógico.
Fora das categorias tradicionais, a variante jardim zoológico não reune grande afecto aqui pelo respirar. Apenas 2 pessoas disseram que íam por aí. A grande marca vem todavia da última opção. Mais de trinta por cento são pragmáticos hedonistas e o que querem é passar uns bons momentos. É certo que o facto de ser a última opção pode ter pesado alguma coisa porque muita gente não tem pachorra para voltar atrás e ela era suficientemente abrangente para dar para tudo -heterossexuais, homossexuais, solosexuais, zoosexuais - mas vamos mais uma vez confiar nos nossos palpites.
Síntese: Lêem o respirar principalmente mulheres, decididas, dispostas ao tudo ou nada. @ Leitor/a do respirar é também um/a hedonista convict@, superando esse pragmatismo as diferenças tradicionais de género.
Dias do Inquérito: 3 (6ª, Sábado e Domingo) Leitores do Respirar nesses 3 Dias: 381 (298 novos leitores e 83 repetentes) Respostas: 25 (7% dos leitores, 8% dos novos leitores e 30 % dos repetentes) Margem para erro: toda e mais alguma.
Respostas:
Sou homem e procuro mulheres 2 (8%) / Sou homem e procuro homens 1 (4%) / Sou homem e já deixei há muito de procurar. Sou auto-suficiente 1 (4%) / Sou mulher e procuro homens 6 (24%)/ Sou mulher e procuro mulheres / 0 (0%) /Sou mulher e já deixei de procurar. Sou auto-suficiente / 4 (16%) / Estou-me ralando para isso dos homens ou mulheres. Eu gosto com animais 2 (8%) / Não sei. Desde que seja bem passado... 9 (36%)

1 comentário:

apicultor disse...

Uma ajuda, ou talvez não, para as tuas duvidas àcerca do género masculino.
Ainda que tenha passado a vida numa atenção devota ao sexo feminino, com todos os sentidos para aí sempre alerta, a autosuficiencia foi sempre uma espécie de seguro de vida.
Abraços