quarta-feira, julho 15, 2009

Podia ser por uma questão de ética. Ou política. Até mesmo de gosto, neste caso o desgosto de ver PSL voltar à Câmara. Tudo isso me aproximaria de António Costa, talvez o político socialista que no momento actual mais admiro. Mas não é. No outro dia quando dei um salto a S. Pedro de Alcântara e senti um desejo de participar, de ajudar de qualquer forma à campanha, e ao ver tantos amigos ali para fazerem o mesmo, percebi: é por causa de um intenso amor à cidade. Amo esta cidade como se fosse um provinciano. Devoro-lhe a luz, o rio, encharco os sentidos com os seus sons, as suas cores, os seus mobimentos imprevistos.

3 comentários:

apicultor disse...

Eu também Claco, activamente!

Anónimo disse...

Eu também amo a cidade , e não votarei em António Costa porque é um politico com tiques autoritários , toda a gente se lembra de quando foi ministro , é aborrecido e não tem utopia ...
E pela cidade durante todo este tempo todo , não fez nada! Lembras-te de alguma coisa!
JCS

JPN disse...

Claro que me lembro de alguma coisa e olhe que eu sou dos lisboetas mais desatentos que andam por esta cidade. Mas arrumar uma situação de ruptura financeira, é alguma coisa? Resolver os problemas dos falsos recibos verdes, é também alguma coisa? Será ainda alguma coisa, a realização de protocolos de cedências de espaços que estavam mais ou menos inactivos e devolutos, para associações culturais, como aconteceu com a Guilherme Cossoul?É ainda alguma coisa o trabalho que está a ser feito em termos ecológicos para desagravar o impacto do despejo para o rio dos esgotos da cidade?

Mas assumo a possibilidade de ser um pouco "orientado" na minha memória: é que não consigo lembrar-me de tiques autoritários em António Costa.

Mas se o parâmetro é o aborrecimento, PSL enquanto candidato à Câmara é capaz de ser um pouco mais divertido, concordo. O problema é que enquanto presidente poderá ser, como já foi, uma triste figura.