terça-feira, outubro 28, 2003

Blogosfera

não acho que tenha sido por pudor que nunca falei aqui do metablogue. nem por desleixo. foi porque sim. mas agora faço-o, para dar conta da sua nova direcção, no dominio da blogosfera portuguesa (eu sei, pode ser uma ilusão, mas se vos contasse quantas ilusões tomo por verdadeiras...). e aproveito também para corrigir a morada do socioBlogue a quem se deve por inteiro esta mudança gráfica do metablogue. projecto que para além do joão nogueira conta também com a colaboração de ferran moreno, un que passava, e passa, pelo mundo das bitacoras. é certo, e temo-lo discutido, eu e o joão, esta actividade recolectora de fragmentos de uma blogosfera que se debruça sobre si mesma, que é a essência do metablogue, tem de dar um salto para uma organização dos vários fragmentos que não seja meramente cronológica, trabalho que já começou a ser feito e para o qual os recursos disponibilizados pelo weblog ajudam bastante. também, que muitos discursos ficam e ficaram de fora. tudo isso somado, o que me fica quando visito a página é um misto de orgulho e contentamento por um projecto que para além do material arquivado, a arquivar, significa também um estado de espirito de não saber estar nas coisas sem nelas procurarmos sentidos, sentido. [ para acabar com o blogueio de hoje: nos últimos dias tenho andado bastante por uma blogosfera mais aguerrida politicamente. Alguns desses blogues, como o País Relativo já constam aqui da minha lista de favoritos, outros aguardam apenas um momento de pausa, como é o caso do Terras do Nunca , que já é para mim um circuito diário, sou como os demais, gosto quando o sangue na guelra se mistura com a seriedade e o fulgor do pensamento e do Barnabé]

Sem comentários: