sexta-feira, outubro 03, 2003
Comunicado Oficial
Não sabia que era assim que as coisas se faziam. Apareceu-me um estafeta à porta, não pedi pizza, nem frango assado. Vai abrir por favor. Foi. É por causa do teu blogue...do meu blogue?!... é um comunicado... um comunicado...?! do Governo... Chiiii!Com estes não brinco. Era mesmo. Faço então uma voz de antigo locutor da Emissora Nacional e passo a ler, em pijama, o Comunicado do Conselho de Ministros:
O Conselho de Ministros, reunido de emergência, e face aos boatos que correm depois da entrada "Taxi Driver, Sua Excelência, A Crise" de Respirar o Mesmo Ar e da intervenção de sua Excelência a Srª Ministra das Finanças, vem esclarecer o povo português de que:
1. A intervenção de Sua Excelência a Sra Ministra das Finanças é genuína, autêntica e são completamente infundadas as acusações de plágio às declarações do Srº Alfredo Mandavir. Ao proferi-las, Sua Excelência a Sra Ministra das Finanças estava imbuída do espirito e da letra do programa do Governo, que como os portugueses tão bem conhecem foi escrito antes mesmo de haver o referido blogue.
2. Verificando-se no entanto que "Taxi Driver, Sua Excelência, A Crise" plagiou, de forma deliberada e ostensiva, o programa do Governo, iremos formalizar de imediato queixa à SPA, contra o referido blogue e contra Alfredo Mandavir.
3. Ao contrário do que chegou a ser ventilado, Sua Excelência a Srª Ministra das Finanças, estava a ser totalmente sincera. Ela queria, e quer, que lhe arranjem soluções para os problemas que criámos. (Participe Já/ Mensagem SMS - A Minha Solução é... 2013).
4. Por último, e porque uma atordoada nunca vem só, informa-se que o referido senhor Alfredo Mandavir não é nem nunca foi, até agora, ministeriável.
Publique-se."
Tenho as mãos suadas. Do envelope, para o chão, cai um pequeno cartão, manuscrito:
"Grande susto, hem!
Precisamos de falar, urgentemente. Traga o Alfredo. A seguir à missa de domingo, na Biarritz.
abraço
Zé Manel"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário