segunda-feira, janeiro 24, 2005

"Tenho uma risca preta na barriga"

Tenho um indisfarçável orgulho em estar na lista de blogues do Inner Mirror. Não por a sua autora ter sido a primeira colaboradora do RMA. Apenas porque sempre que lá vou vejo reconfirmada a razão por que a tinha desafiado a escrever aqui. A blogosfera precisa do testemunho de M., da crueza e dureza das situações que nos traz. São como uma pancada que faz ver. Como esta: "A candura corre-te serena no verde do olhar como na face de pêssego. Entras, sentas-te junto de mim e eu quase espero que me fales das tuas bonecas, das roupas que lhes queres fazer, da casinha que gostarias de ter. Mas não..nem sempre aos treze anos se brinca ainda com bonecas. Circundas com ambas as mãos, docemente, a barriga que te teima em crescer, e que junto de mim não escondes no casaco. E na doçura do gesto lê-se o amor em construção. Tens dúvidas...muitas. E medo... tanto medo do tempo que andou mais depressa que tu. "Tenho uma risca preta na barriga" "à noite ele mexe-se muito" "dói-me aqui do lado" "já tenho leite" "sinto-me tão sózinha M" "

1 comentário:

a. disse...

Como tem razão no q diz em relação ao blog dos espelhos-d'alma. :) E como tem razão em tantas coisas q diz no seu. E como me penitencio pelo escasso tempo q tenho pª ler ambos. (galatea)