terça-feira, abril 12, 2005

Luz do dia

entra por aqui adentro a claridade da manhã. também eu, fotosensível, me descubro. a luz toca-me nas mãos, penetra-me como seiva, leva-me para um tempo mirabolante onde eu já vivi. a mecânica do sentir, do pensar, é fabulosa. agora estou no pátio da escola primária em Mafra, o filho da professora, tantas reguadas excedentárias apanhei eu para servir de exemplo aos miúdos alegres e simples daquele lugarejo que já foi todo o meu mundo. alagarto-me. é verdadeiramente miraculoso o trabalho que a luz procede em mim.

3 comentários:

Anónimo disse...

é verdadeiramente miraculoso o calor em que a luz nos transporta. sempre sonhei ser osga

blimunda disse...

... Depois só dei pela manhã,
a manhã atrevida,
entando devagar, muito devagar e
acordando-me.
Desviei os meus olhos para ti:
ao longo do teu corpo morriam as estrelas.
A noite partira. E, lentamente,
o sol rompeu no céu da tua boca.

albano martins

Anónimo disse...

depois de me inundar na tua luz deixei de ser aquele réptil tonto e lamacento.