sábado, abril 02, 2005

Regressou a casa do Pai

Fui baptizado, comungado, crismado. Os meus pais eram devotos e lá em casa só os primeiros, eu e o meu irmão, se desenvencilharam dessa ideia de deus que resta para o nosso mundo. A minha admiração por João Paulo II ficou muito debilitada por ele nunca ter compreendido que o conservadorismo em relação ao uso do preservativo não poderia ser mais forte do que a prevenção contra a sida, entre outros problemas. E já nem falo do aborto. A dimensão da forma como encarou a sua morte (e a sua vida) transcendem-me no entanto. Comovem-me. Vou pensar nisto e voltarei à antena sempre que se justificar e logo que a TV que foi da Igreja deixar de dar o Sporting-Boavista.

3 comentários:

Anónimo disse...

conseguiste fazer-me rir... se calhar não era suposto, mas as verdades fazem-me sempre rir. especialmente aquelas que gostam de fazer de conta que não existem.
desde que a pergunta passou de "há notícias?" para "já anunciaram a morte?" que eu tentava controlar-me. agora já não pude.

ps: não vou de todo falar sobre a pessoa em si, sobre o que fez e o que não fez. foi humano, acertou e errou.

Anónimo disse...

correcção: o Boavista-Sporting. Estavas distraído!!
pvbh

JPN disse...

Não estava nada!!! Faccioso sim, distraído, nunca!