quinta-feira, junho 15, 2006

Tenho as maiores reservas em relação àquele discurso recorrente de incitarmos os autores de alguns blogues - que admiramos, cuja escrita tem como que implícito um apelo à partilha - a editarem em livro os seus textos. E isto por uma razão muito simples: não entendo a edição em livro mais nobre do que a edição de um blogue e por isso não vejo como é que o modo de ser blogue pode tirar relevância ao publicado. Foi por isso com alguma estranheza que há pouco reparei que ía deixar um comentário no blogue do Carlos Narciso, incitando-o a escrever um livro com as suas reflexões. Felizmente o sistema de autorização dos comentários baixou por três vezes a cancela em relação ao meu desejo de comentar e eu tive tempo de me arrepender do apelo que ía fazer. Mais do que incentivar o Carlos Narciso a escrever um livro, gostaria de exortar todos que por aqui passem a virem aqui. Nos últimos tempos tenho ajudado a criar a imagem de que sou um tipo que pensa que o jornalismo é uma das mais improváveis actividades que se fazem hoje em dia nas redacções dos jornais, das televisões. Pois bem, a favor do bom jornalismo há também que recomendar. E a todos. Porque o jornalismo é uma actividade demasiado importante para a deixarmos apenas com aqueles que trabalham nos jornais, nas rádios, nas televisões.

Sem comentários: