quarta-feira, setembro 13, 2006

Escrever nos Blogues: O espelho

Nunca saímos ilesos do blogar. Espaço de cultura narcísica, lugar de construção de uma cidadania, laboratório do consenso e do discenso, o que é afinal um blogue? Acima de tudo uma superfície espelhada. Restam poucas dúvidas sobre esta função-espelho do blogue. Nesse sentido o blogue é um meio que podia ser razoavelmente confiável. Estamos lá, a lutar pela invisibilidade do visível e pela visibilidade do que não se vê. A trazer à luz do dia, muitas vezes sem o saber, esse caramanchão onde vamos armazenando caixotes de memórias, afectos, tralhas. O que nem sempre é totalmente confiável é a nossa natureza atalhante. Muitas vezes criaremos comunidades de aplauso dos nossos egos doridos diante da incompletude da imagem que este nosso novo espaço reflector produz. C0ntinuaremos no entanto aqui. Eu acredito que sim, que estamos aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu estou aqui também, de acordo, subscrevendo a confessa e subreptícia intenção narcisita de me valorizar e de me valorizarem...
Procura constante de auto-não-sei-o quê...
De ser feliz, sem prejuízo do próximo blogger de preferência...
Gostei e convido a visita.