quarta-feira, setembro 20, 2006

outro ar

nestas ruas ha muita luz. muita luz artificial. muita gente que se ri na rua. que nao se detem. que flui na verdadeira acepcao da palavra, porque os pes estao fora do chao. e ha qualquer coisa no ar desta cidade, uma ordem exterior as motivacoes de cada personagem com quem me cruzo. a hora mais poderosa e esta, entre o dia e a noite, em que os neons vao ganhando importancia sem querer. distraio-me e pretenciosamente dou comigo a crer que esta cidade tem estado a investir em mim uma seducao lenta e segura desde a primeira vez que aqui estive, com 12 anos. depois sorrio do delirio, ao tentar aceder ao numero astronomico de pessoas que por aqui passam todos os dias. e olho a volta. estou em trafalgar square. a maior estupefaccao de todas, sob a forma de medo ou de alivio, e o sentimento de que nada aqui e definitivo.

Sem comentários: