sexta-feira, novembro 17, 2006

Sex Shop Trilogy : Beijos e Abraços na Comuna

Depois de Gay Solo, Luis Assis volta com a peça Beijos e Abraços (na Comuna até dia 17 de Dezembro). O texto, a encenação e uma boa parte da representação é dele. Não peca por isso por falta de comprometimento, este trabalho de Luís assis, que ainda escreve na folha de sala: " Este é um espectáculo sem compromissos. Fiz exactamente aquilo que queria e, perdoem-me o egoísmo, mas estou-me completamente nas tintas para o que os outros possam pensar ou dizer."
No final do espectáculo fui dar os parabéns ao Luís. Inteiramente merecidos. O teatro que eu vi faz parte de um percurso, e tenho visto alguns dos espectáculos dele para perceber a sua evolução enquanto dramaturgo, adentro de um teatro que nos faz falta: porque fala das pessoas, porque as colocam num jogo social e ao mesmo tempo as enche por dentro, porque esgrime ideias, porque é interventivo. Uma critica teatral mais empenhada certamente iria descobrir fragilidades no elenco, na encenação, no próprio texto. Eu prefiro salientar a qualidade interpelativa deste espectáculo do Luís Assis.

Sem comentários: