domingo, abril 29, 2007

Fazer sexy

Penso que já contei aqui uma vez o privilégio que tive, quando tinha os meus seis, sete anos, de ter ouvido da minha história a verdadeira história sobre a reprodução. No pátio de uma escola que ainda se comovia com as histórias da cegonha fui herói por uma semana. Esse é um mistério que o Pedro já não terá. Hoje, a meio de uma brincadeira qualquer, que invariavelmente, já não sei por que ordem, incluia guerra de almofadas, chamar-me lagarticha gorda e puxar-me as calças para baixo, resolveu vaporizar-me com o seu perfume petit patapon. - É para fazer sexy. Não percebi à primeira. Pareceu-me que seria para ficar sexy. - O que é que disseste?
- Fazer sexy. Não sabe o que é?
- Não.
- É namorar. - disse ele recuando. Entricheirou-se no não querer mais falar. Consegui demovê-lo:
- Não me vais contar o que é fazer sexy?
- O pai depois fica zangado comigo.
- Fico zangado se não contares.
- Não quero falar mais nisso, pai.
- E os teus amigos sabem?
- Sabem. Até dá nos filmes.
- E não me contas?
- O pai não vai gostar e depois fica zangado comigo.
- Olha lá, eu alguma vez me zanguei contigo por causa de alguma coisa que tu me contasses? Eu não sou assim.
- Está bem, mas não quero falar.
- Já estou a ver, toda a gente sabe e só eu é que não. As pessoas vão gozar comigo quando eu lhes disser que não sei o que é fazer sexy.
- Promete que não se zanga?
- Zango-me se não me ensinares.
Aproximou-se da minha orelha:
- São as pessoas a namorarem nuas. Isso é que é fazer sexy.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sem duvida o rapazinho tem razão, sem espaço para outra definição isso é que é fazer sexy. Sempre a aprender. :-)
maria joão

D. Ester disse...

O pedro teve a versão soft, não te lembras da que o seu amigo levou para casa?
http://oitoecoisa.blogspot.com/2007/01/fazer-sexy.html

Uma amiga tem uma filha da idade deles e uma dia a miuda perguntou-lhe "mãe, achas que estou sexy?"

Intriga-me a existência desta palavra no léxico infantil, na minha altura não era assim... e eu não sou assim tão velha!

na prise és bestial disse...

Ora toma, também levaste com o fazer sexy.
Qualquer dia o pedro vai-te explicar a versão melhorada que correu nas nossas bandas há uns tempos atrás - melhorada porque tecnicamente mais informada, poistáclaro.

JPN disse...

:)