quarta-feira, abril 11, 2007

O que é que eles têm a ver com isto?

O tema de hoje do DN, dia em que o nosso primeiro-ministro vai à televisão desvendar o estranho caso da licenciatura independente, intitula-se Crise na Independente. Ocupa a página 2, a 3 e a 4. A primeira e a segunda tem José Sócrates. Leio-as com o apoio, imprescíndível, do Manual de Instruções sobre o DN Renovado que, pelo rigor conceptual e simultaneamente especulativo, não me admirava nada que se tornasse num Manual de Instruções para a Imprensa de Referência. Leio com prazer. A infografia, os titulos em caixa alta, aquele modo muito especial com que me tratam como se fosse eu mesmo que mandasse na minha leitura do DN. Chega a ser epifânico, eu que nunca mandei em nada do que diz respito à minha vida sentar-me tranquilamente dono e senhor da leitura de um jornal. Só não compreendo o destaque dado na terceira página a uns bizarros personagens que, seguindo os passos do actual primeiro ministro, se inscreveram naquela universidade para tirarem os diplomas. O que é que eles têm a ver com isto?

Sem comentários: