sexta-feira, maio 04, 2007

Apetece-me dizer bem...

...de ti quando acordo nos teus olhos. Da minha vizinha que me cumprimenta da sua janela quando chego ao pátio. Do Café do Monte onde eu imagino que sou, por breves mas felizes momentos, parisiense. Do Moinho da Juventude na Cova da Moura. Do restaurante vegetariano das Escadinhas do Duque. Do Nobai, meu fim de tarde preferido. Para começar por algum lado, das Susanas: a que fundou uma ongd e que vai construir uma biblioteca em Moçambique, a que tem desenhos mágicos dos tempos em que o rei era sabão e aquela que fotografa as sombras e nelas repercute a luz. De Lisboa, a minha cidade provinciana. Dos amig@s de todos os dias. Desta primavera que chegou. Da poesia e dos poetas. Da música, dos cantores. Dele e de como me comove quando luta pelo seu país.
Apetece-me dizer bem dos blogues.
[no outro dia ao ler um exercício bendizente de Marçal Grilo pensei em fazê-lo aqui também. Para passar a outro e não ao mesmo, lanço o desafio à M. da Linha do Norte]

2 comentários:

Cristina Gomes da Silva disse...

Dizer bem é uma forma de construir pontes. Bom fim-de-semana :)

starfish disse...

também li o artigo, creio que no público, confesso que achei o máximo