quinta-feira, junho 28, 2007

Oração laica

Hoje venho a esta janela apenas para rezar. A este privilégio dos vivos. Eu gostava de poder transmitir isto, tanto mais que há inúmeras guerras, fratícidios e massacres por causa deste engano: o mistério da vida não é o poema, é a poesia, e esta, sem o poema, torna-se o acto de poemar.

3 comentários:

CCF disse...

Assim talvez saiba afinal rezar! :)
~CC~

vague disse...

ontem no último episódio do dr. house, passou uma cena em que a mulher está à beira da morte e o marido, que não é católico, reza pela vida dela. alguém se admira. ele responde: prometi que fazia tudo para ela ficar boa e se não rezar sentirei que não fiz tudo.

someothertime disse...

maso que é isto?

desaparece um post inteiro?

se o vires passa para cá o meu comentário que ainda aproveito para fazer um post inteirinho sobre demagogias na estação da campanhã.

nunca me deixa de surpreender o caminho que certas pessoas levam. que as leva assim, insidiosamente, tal como o palhaço do eixo do mal que também escreve no metro, a primeiro a convencerem-se elas mesmas que o poder tem razão, depois, mais rapidamente, cada vez mais rapidamente, tentam convencer os outros e nesse processo, convencem-se a elas mesmas com mais eficácia...

finalmente, salta um processo, uma demissão e COM TODA A RAZÃO, porque senão, onde é que isto vai parar!

infelizmente arrasta sempre o incómodo da imagem, da figura triste. se ao menos se pudessem fazer estas coisas e ninguem notasse...

verdadeiramente, ENOJOU-ME o discurso, as razões apontadas por M e Pitta.