segunda-feira, julho 02, 2007

Quem manda é o senhor Presidente!

Fernando Negrão tem um cartaz fabuloso mesmo pegado em frente ao meu Largo: "aqui quem manda não é o Governo, é o Presidente". Eu não creio que fosse possivel fazer pior numa simples frase. É um erro, porque opõe Governo a Presidente e não a Executivo . Quando dois dos melhores cartazes desta campanha (António Costa e Telmo Correia) são cartazes que exibem toda a equipa e afirmam a sua qualidade, ficamos a pensar que aventesmas politicos do PSD estarão dispostos a serem candidatos a um Executivo camarário assim tão subalternizado pelo seu cabeça de lista?
É um erro também , porque retira oportunidade política às criticas que se pudessem fazer a António Costa pelo seu papel na regulamentação dos dinheiros atribuidos às autarquias. Se o Governo não manda nada, também, implicitamente, o que ele mandou não tem relevância nenhuma. É claro que este candidato é para perder. Mas não poderia fazê-lo com um pouco mais de inteligência?

2 comentários:

Cristina Gomes da Silva disse...

Bom dia JPN, quem dá o quem a mais não é obrigado. Mas, em democracia, nós também não somos obrigados a aceitar o que eles têm para nos dar. Um abraço :)

Rui Mota disse...

Ainda bem que é para perder!