domingo, setembro 09, 2007

Conta, corrente: 10 Livros que não mudaram a minha vida

Fim de semana, altura de colocar em dia desafios lançados aqui na blogosfera, como o do Eduardo Graça. Divido-os em livros com dedicatória, aqueles que me ofereceram com o objectivo de mudarem a minha vida e que nunca li integralmente, titulos que mudaram a minha vida, aqueles livros com cujos títulos construo recorrentemente sentidos, e os livros que ainda não mudaram a minha vida, onde pontuam aqueles que nunca terminei.
Livros com dedicatória:
- A Biblia (da minha mãe, aos 21 anos);
- Com a morte na alma, Sartre (do meu pai, aos 18 anos. repete em titulos que mudaram a minha vida);
Titulos que mudaram a minha vida: - O espectador comprometido, Raimond Aron;
- O Número dos Vivos, Hélia Correia;
- O retorno do actor, Alain Tourraine;
- Dinossauro Excelentíssimo, José Cardoso Pires;
Livros que ainda não mudaram a minha vida:
- A invenção da Comunicação, Armando Mattelart;
- Justine, Laurence Durrel;
- O Sorriso Etrusco, José Luis Sampedro
- Código da Estrada, vários.

Sem comentários: