sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Ganhámos todos

Correm na internet galerias de fotos das habitações e outras construções que o engenheiro técnico José Sócrates assinou. Para mim estas notícias fazem algum curso e degustação nos salões de jantares com três talheres onde a hipocrisia é especiaria afinada mas tem o reverso de fazer com que o povo, o povão e o povinho sinta uma maior proximidade e afecto por este homem que dá ares de George Clooney e faz tão boa figura nos escaparates das notícias já que afinal ele é, senão mais humano, um pouco mais portuguezinho do que parece.
E, independentemente das reiteradas tentativas de assassinato de carácter - a que nas suas duas últimas réplicas é impossível deixar de suspeitar que esteja associado aquele que do alto da sua fortuna queria também ser o engenheiro PT - ao olharmos aquelas fotografias não podemos deixar de reconhecer que é uma sorte que Sócrates tenha descoberto na política a sua verdadeira vocação.

2 comentários:

Cartouche disse...

Quase completamente de acordo. Bate-se no homem porque é "autoritário", "arrogante" - uma "máquina" (a propósito: o homem da Regisconta não faliu: a Regisconta é que faliu).Quando o homem revela a sua natureza humana (e não só portuguesa), aqui-del-rei que é um trafulha! Cambada de hipócritas e de sacristia!

dorean paxorales disse...

Perspicaz.