quarta-feira, maio 14, 2008

Uma semana

Uma viagem da mãe, trouxe-o uma semana para junto de mim. Foi uma prenda antecipada. Andei numa roda viva, a comprar uma secretária nova para ele, que já é um homem, tem de fazer as suas contas, as suas letras. Uma correria para arrumar a casa. O jantar saiu-me todo do avesso. Até o tranquilo hamburger com arroz foi perturbado por excesso de sal no arroz. Eu que nunca ponho sal. A sopa de alho francês ficou aguada. Mas ele nem deu pela coisa. Jantámos no quintal, ainda havia luz do dia, e, debaixo da nova pérgula, divertimo-nos a olhar para cima, para os vizinhos que nos catrapiscavam. Brincamos muito. Tem sentido de humor. Logo no primeiro momento em que o encontrei eu percebi que ía ser feliz: olhou para mim com olhar cúmplice, contente. E depois havia de me dar um abraço muito forte, aconchegado. Dá-me força, esta fragilidade.

1 comentário:

Ana disse...

São estes textos teus, os que mais me emocionam. São verdadeiros, expontâneos, repletos de ternura.
Aproveitem bem a semana.