terça-feira, junho 17, 2008

Caminhos da Memória

Saído da associação "Não Apaguem A Memória!", um novo blogue, Caminhos da Memória (*). Bastava que tivesse na redacção o Rui Bebiano para ser desde logo uma iniciativa a acompanhar de perto. Se me perguntarem por uma manifestação de internet inteligente, reflexiva, interpelativa respondo de imediato: NON e ZONA NON, e isto é só parte do que Rui Bebiano andou a fazer pela net nos últimos anos. Em pólos diferentes ele e o Paulo Querido são dois nomes que retenho para a minha própria elaboração do que é o modo de ser internauta crítico. Dizia eu, bastava que o RB estivesse por perto para ser iniciativa de se catrapiscar. Mas há mais. Não admira por isso que acabadinho de nascer vá logo para os blogues de referência. E espero que lá possa ler muitos textos como "Quando eu sentei Delgado ao lado de Sandokan" de João Tunes.
_______________________________________
(*) É coisa minha mas tudo o que à alembradura diz respeito atira-me para um dilema a que nem sempre consigo responder sem incomodidade: qual é o significado político do lembrar-me? e a memória o que é: aquilo de que me lembro ou aquilo de que não me esqueço?

Sem comentários: