segunda-feira, setembro 01, 2008

Traição em férias

Acabo de sair de casa. Acabou-se. Parecia ser um amor promissor este. Não durou um ano. Se calhar assustou-se. Não sou de desconfiar de uma mulher. Nem tenho especiais traumas em relação a isso. Fui, ao longo da minha vida afectiva, trocado por alguns homens e troquei de parelha também. É a vida. Mas estas férias senti que andava a ser enganado, traído de uma forma descarada. Não foi só uma vez. Foi uma coisa que se foi repetindo. Encontrei-o em São Pedro do Sul, quando fomos a uma piscina. Eu estranhei. Não tinhamos combinado nada, a ida àquela piscina tinha sido por engano. Mas quando fui trocar os calções vi que no espelho lá estava ele a olhar para mim. Sai a correr assustado e nem tirei o desforço. Outra vez vez saí do banho e, pelo espelho, dei de caras com ela e com outro homem na maior sem vergonha. Ela argumentava que não, que eu estava a ter visões, que só estava ali comigo. Fui suportando tudo. Eu sei, sou um fraco. Padeço do amor e quem nunca amou que me atire a primeira pedra. Se ela me dizia que me amava e que só tinha estado comigo eu deixava-me ficar. Até porque, diga-se em verdade dos factos, ele era bastante parecido comigo. Só hoje percebi o parvo que fui nestes últimos meses. Ela pediu-me para passar as fotos para uma pen. E de repente lá estava ele. Dezenas de fotos do meu rival, em por todos os lados por onde passámos. Até vim a descobrir o animal numa foto numa livraria em Teresina. Para mim chegou. Acabou-se. Tirei olimpicamente as fotos para a pen, apaguei-as para nunca mais as ver e fui ter com ela:
- Afinal era eu que estava a ficar louco, hem?
Peguei num saco, meti a roupa lá dentro, a higiene pessoal e nem me voltei para trás. Caramba, com tantos filmes americanos sobre o tema eu tinha cá dentro um programa de atitudes do homem ferido. Ainda a ameaçei, eu vou colocar as fotos desse c. no meu blogue! E quando fechei a porta desmanchei-me a rir. Pode ser parecido comigo mas aquela barriga não engana. Enquanto eu andei a fazer dieta e a comer pratos vegetarianos ele andou decerto a alambarzar-se com a gastronomia beirã e teresinense.