segunda-feira, junho 08, 2009

7 de Junho

Fui o último a votar na minha mesa eleitoral, numa escola do Laranjeiro e foi a primeira vez que ele me acompanhou. Fomos dar um passeio. Andámos de metro, andámos de barco, andámos nessa maravilha da outra margem, o metro da superfície. Chegámos cansados a casa e entre o jantar, o preparar para deitar, já passava da meia noite quando me sentei no sofá e procurei os resultados. Tive alguma dificuldade. Só filmes, programas de variedades. Ainda pensei, para onde é que foram todos? Já estarão a dormir. Depois apercebi-me dos resultados. A aparente grande perda das sondagens. E digo aparente porque o crescimento do Bloco foi um dos factos sondados desde há algum tempo e que as urnas cumpriram. Sintese: o PS perdeu e todos os outros partidos reclamaram vitória. O que é bom para todos, incluindo o PS. O único grande derrotado fui eu que não vi recompensada a minha luta contra o tempo que me levou àquela simpática mesa de voto no Laranjeiro: sonhar que José Manuel Barroso voltava para casa. Não voltará. O último dos meus pensamentos diz nada à ideologia: gosto do Rui Tavares e fico contente com a sua eleição.

3 comentários:

Isabela Figueiredo disse...

Vieste votar ao Laranjeiro e não me disseste nada. Votámos na mesma escola.

Isabela Figueiredo disse...

Pois, o Durão não volta e anuncia-se um próximo governo laranja, se bem que minoritário, o que é bom para todos. Para o PS então, nem se fala. Foram resultados excelentes.

jpt disse...

Não sei de onde partiste para chegares ao Laranjeiro - mas se de longe a causa que te moveu não me pareceu grande justificação