quinta-feira, março 11, 2004

Madrid

És tu que me avisas do que aconteceu em Madrid. É verdade que não me avisas só, também me perguntas em que mundo ando eu?. Respondo-te à Solnado, fui ali num instante divorciar-me e já vim. Depois, já a sério, tento a televisão, desisto, ligo-me ao El.Pais.es em permanência. Tem a vantagem de ser bom jornalismo e de, ao mesmo tempo, não nos atirar para a ilusão de que o jornalismo, bom ou mau, serve para alguma coisa. De repente passam por mim as imagens de amigos que habitam em Madrid. Pepe Monleon não anda de metro, ainda bem. Mas tanto a Conchita, como a Raquel, como a Sonia Miguel, e provavelmente com a sua bebé, como Jesus Campos, o Inigo, a Susana, todos eles repetidas vezes teceram loas e elogios a esta cidade madrilena subterrânea, agora atingida pela violência da guerra. E é neles que, num primeiro momento penso. Mas ocorre-me depois esta cidade que tanto mexe comigo. Apetecia-me estar lá e é para lá que vou. Passarei esta noite em Madrid.

Sem comentários: