terça-feira, dezembro 28, 2004
Exaltação e remissão
Há muito que devo um pedido de desculpas ao Luís. O ano passado levantei a voz contra os prémios do Mal. É certo que na altura estava imbuído de um enorme fervor pela blogosfera. Como se ela fosse o que é, ou pode ser, um lugar fora do mundo; lugar de cuja descoberta o Mal tem sido o meu mais regular e iluminado faroleiro. Depois de O'Neil, para mim o slogan do ano seria: "É mal, é bom". Actualizei há alguns dias a lista de blogues aqui do Respirar quando me dei conta de que esta já não reconstituia totalmente os meus percursos. A verdade é que isso acontecia porque grande parte das minhas decrescentes visitas diárias eram feitas directamente pelas referências do meu farol preferido. Peço-lhe desculpa assim, subscrevendo inteiramente estes três prémios do mal: Um, dois e claro, três.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Joaquim, isto está muito cinzento.
Que bom teres coincidido com o Desidério e a ALC. Tenho um fascínio por estas classificações sobretudo quando são injustas, limitadas, sectárias.
Mas, inibido pela tua censura de 2003, não me aventurei aos blogs. Isto é, a criatividade do senhor António e o entusiasmo contagiante da Charlotte são tão óbvios que não custava nada fazer a constatação. Agora o resto... Nas voltas que dou fico sempre com a sensação que devia ir por outros lados, que alguém está a escrever coisas fantásticas algures e nós não sabemos. O poema Caetano que tem o teu nome é bonito e a tua resposta também. Quanto às musas. Acho que teremos de nos juntar ao rapaz das Esqueléticas.
tenho exactamente a mesma sensação quando me aventuro pela blogosfera menos conhecida. e devo-me ter enganado num link, embora estime muito a obra do desidério murcho, e a sua ousadia, igual à do meu amigo possidónio cachapa, o link era mesmo para o blogger criativo do qual sou fã de primeira hora. abç
Enviar um comentário