sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Cocktail

Há uns dias ia a caminho de afazeres. Tinha acordado a pensar na máquina fotográfica. Que a tinha de levar a tiracolo nesse dia. Mas que nada, pensei eu, estas vozes que não se calam ou os sonhos que tenho durante a noite não têm o direito de por e dispor das minhas vontades. Ia eu a caminho dos tais afazeres, descendo a Casal Ribeiro, quando ao pé de loja que vende animais engaiolados, importados directamente de países exóticos (talvez até da Tailândia), fico suspensa. Suspensa porque olho para a estrada do rebordo do passeio e vejo a imagem que me esperava. Dois copos de pé alto estilhaçados no alcatrão. Entre os cacos, morangos redondinhos, apetitosos, grandes como só no Verão. E palhinhas coloridas. Duas. Ficou-me a latejar: porque raio os morangos ainda estavam inteiros? E de que mãos teriam caído, os copos. Teria sido uma bela fotografia.