sexta-feira, agosto 12, 2005

As autárquicas em Almada

No outro dia passei por Almada e surpreendi-me com o cartaz do PS. Dizia que Almada está parada no tempo. O que é um exagero grosseiro. A gestão da CDU está presa de vícios e pode e deve ser corrigida, mas Almada é reconhecidamente um dos concelhos mais dinâmicos do país. O trabalho social, a educação e a cultura são faces importantes. O próprio urbanismo, e todos sabem como aquela zona foi massacrada anos a fio pela construção selvagem. Almada é um concelho com uma grande diversidade geográfica, integrando zonas operárias, de praia, de pesca, dormitórios. No lado esquerdo a foto do candidato, engravatado, em mangas de camisa. Se julgássemos apenas a imagem diriamos que é um rosto sereno, tranquilo, experiente. Sem dúvida. Mas também, sem algum dinamismo. O pior de tudo é que como a frase Almada está parada no tempo não se aplica a Almada, ela parece virar-se contra o candidato, dando a ideia de que ele sim é que marca passo.

2 comentários:

Telmo Carrapa disse...

Amigo, acho que estás a confundir Almada Cidade (e alguns dos arredores) com a Almada Concelho...

É que a Almada Concelho não está parada no tempo. Está mesmo degradada. e o mais chocante é ver a diferença substancial entre a cidade e o concelho...

Mas também concordo contigo. Não é com o candidato do PS que Almada se irá desenvolver...

JPN disse...

T., eu estava apenas a referir-me ao exagero grosseiro de dizer que ela está parada no tempo. Estava apenas a falar de uma coisa que tu conheces bem e que ambos gostamos muito: comunicação política. Claro que Almada está degradada. Também é verdade que o Concelho de Almada, como verdadeiro dormitório, começou a falar de urbanismo e planeamento muito tarde, quando todos os crimes e erros pareciam já ter sido cometidos. Por isso mais apreciável é o dinamismo que encontro em todo o Concelho. Por isso também mais me choca este para mim erro de comunicação política do Partido em que milito.