quinta-feira, setembro 04, 2008

O instante em que és aí

José Luís Peixoto, no Aeroporra, textículo na roda d' imprensa, fala destes encontros feridos de efemeridade nos quais nos cruzamos uma só vez, nestes lugares de ninguém em que se constituem as nossas viagens. Leio-o não sei se num Aeroporto, creio que sim, em Fortaleza. Chego à minha secretária e tenho uma folha cada vez mais amarelecida pelo tempo com um apontamento de uma estória que ainda não escrevi: um actor, em vaivém Lisboa- Leiria apaixona-se pela rapariga da bilheteira da empresa de camionagem. Ele dá-lhe um bilhete para um espectáculo. Ela dá-lhe um desenho. Hão-de falar. Despedem-se. Quando chega a Lisboa ele há-de esquecê-la. E ela a ele. Mas haverão, durante todo o Outono que durou a carreira do espectáculo, e mesmo sabendo o quão efémero seria este encontro, cruzar-se com o mesmo empenho e o mesmo afecto, através do vidro da bilheteira.

1 comentário:

pvnam disse...

«........mini-spam........»
Separatismo na Europa


«... PS, PSD, BE, PCP, etc, etc...»

---> Um erro crasso: sobrevalorizar Bandalhos!
---> Há que chamar os bois pelos nomes: Bandalhos Brancos/Intolerantes!
---> Por acaso, já alguém viu os Bandalhos Brancos/Intolerantes - do PS, PSD, BE, PCP, etc, etc - estarem empenhados na concretização duma sociedade sustentável (ou seja, uma sociedade dotada da capacidade de renovação demográfica)???


NOTA:
-> Como NUNCA conseguiram construir uma sociedade sustentável sem ser à custa da repressão dos direitos das mulheres (mulheres tratadas com úteros ambulantes), hoje em dia, como seria de esperar, os Bandalhos Brancos/Intolerantes pretendem infiltrar-se no seio de outros povos [procuram infiltrar-se em qualquer lado]: quer importando outros povos para a Europa... quer deslocando-se para o território de outros povos...... consequentemente... os Bandalhos Brancos são INTOLERANTES para com a existência de Reservas Naturais de Povos Nativos!...


PS.
---> Para os Bandalhos Brancos/Intolerantes, «os pretos são os salvadores da pátria»: de facto, como os pretos(...) pretendem ocupar e dominar cada vez mais territórios, consequentemente os Bandalhos Brancos/Intolerantes estão a contar com os pretos(...) para combater o SEPARATISMO.
{{{nota: É possível encontrar portugueses brancos receptivos à ideia do Separatismo-50-50, pelo contrário, os portugueses negros(...) (e os mestiços também) são uns ferozes opositores do Separatismo-50-50}}}




ANEXO:
Os povos nativos de Boa Vontade (apenas reclamam o Direito de terem o SEU espaço no Planeta) devem possuir o legitimo Direito de se defenderem de Predadores Insaciáveis(...) que estão numa corrida demográfica pelo controlo de novos territórios.
-> Contra a (cada vez mais poderosa) Inquisição Mestiça;
-> [antes que seja tarde demais] É urgente reivindicar o legítimo Direito ao Separatismo:
http://separatismo–50–50.blogspot.com/