domingo, julho 26, 2009

Mais feliz da fé

A bancada parlamentar do PS abre-se a um independente a sério, lembre-se a sua saída do Bloco de Esquerda. Como já o disse em comentário, mesmo sendo um bico de obra tanto para o PS como para MVA, cria expectativas em alta para os trabalhos do grupo parlamentar socialista que se vier a formar a partir das próximas eleições. Mesmo tendo já na minha intenção de voto o PS, vou votar mais contente. Mais feliz da (minha) fé.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sim, eu também espero que o grupo parlamentar do PS tenha "altos trabalhos", na oposição, claro!

Bandarra

Anónimo disse...

Algumas questões ao novo deputado PS

Enquanto deputado do grupo parlamentar do PS, o que defende Miguel Vale de Almeida, a legalização do casamento homossexual por si só ou a legalização do casamento e da adopção e o reconhecimento da parentalidade LGBT?

Quando existirem na Assembleia da República dois projectos-lei, um do PS que permite o casamento homossexual mas que introduz uma nova discriminação na lei, proibindo a adopção e outro do Bloco que permite o casamento e a adopção, como vai votar o futuro deputado do grupo parlamentar do PS?

Quando o Bloco voltar a apresentar uma proposta para acabar com a discriminação de homossexuais na doação de sangue, como vai votar Miguel Vale de Almeida? Ao lado do Bloco e em coerência com o que tem defendido até aqui ou ao lado do seus companheiros de bancada, contra o fim desta discriminação?

Não nos esqueçamos que o PS votou contra o projecto que punha fim a esta discriminação e que o actual ministério da saúde reconheceu recentemente que as regras da doação de sangue são para continuar - afinal o ministério é de Ana Jorge, companheira de Miguel Vale de Almeida nas listas do PS.

Se o Bloco de Esquerda voltar a apresentar um projecto em que inclua a perseguição homofóbica como razão para se atribuir asilo político, como vai votar Miguel Vale de Almeida? Ao lado da sua bancada - contra este projecto - e contra o seu discurso enquanto activista ou ao lado do Bloco e em coerência com o que tem defendido?

JPN disse...

É exactamente por essas questões que eu acho que é um bico de obra e que se colocam tantas expectativas ao trabalho do futuro grupo parlamentar do PS.