terça-feira, março 06, 2007

Metamorfose no DN

O novo director do DN diz que vai manter o DN com a "sua orientação histórica de independência e rigor" e o seu patrão complementa que o "DN vai continuar fiel às suas raízes". Sobre o mesmo assunto escreveu, no Público, Eduardo Cintra Torres: "A mudança no centenário diário lisboeta é um acontecimento que marca positivamente a história do jornalismo português recente. " O cruzamento dos discursos de Oliveira, Marcelino e Cintra Torres parece uma montagem dos Gatos. Diz Eduardo Cintra Torres que "as mudanças que se projectam com a chegada de João Marcelino resultam de que, para não fechar o jornal, o novo proprietário teve de cortar a contraciclo com uma tradição, poucas vezes interrompida, de ligação do DN ao poder e ao governo do momento. " Pelo que nem Oliveira nem Marcelino vão ter a vida fácil. Com os profetas da desgraça conluiem-se os arautos da boa nova. Nem tudo é mau. Incólume fica o objectivo de "alcançar uma rápida liderança no segmento" e a necessidade de "ter bons resultados".

2 comentários:

Anónimo disse...

Ah, pois é, os arautos da desgraça nem são pessoas de fora, poderão ser encontrados na ficha técnica (que não muda há anos, tirando os directores). Onde estão os Wallys do DN?

Anónimo disse...

EH, pá, para o anónimo anterior: caludinha! Eu sou um dos Wallys do DN e não quero que se saiba.Se não der muito nas vistas, ninguém me virá chatear. Bolinha baixa, portanto!!! P.S: tava a brincar. Não sou do DN, sou do Público e é assim que eu gosto de ver o dn, igual a si próprio... Ih ih ih