domingo, setembro 16, 2007

A carta do Srº Quadrado, o Presidente da Junta

O Pedro levou muito a sério a questão da nossa ida à Junta de Freguesia, para apresentarmos uma reclamação e, mais do que isso, obtermos um esclarecimento.
Mesmo em férias me perguntava, ao telefone, se a carta já tinha chegado. Chegou de facto. Assinada pelo senhor Paulo Quadrado, Presidente da Junta de Freguesia da Graça. Eu tinha, para além da reclamação sobre a indevida conduta do funcionário, da qual ainda espero resposta, perguntado se há ou não uma determinação da Junta que me pudesse impedir de ir fazer um pequeno piquenique com o meu filho e depois, fazer actividades em barro.
Tendo em conta que foi isto que eu perguntei, obtive a seguinte resposta: " Em resposta à carta de V. Exa. vimos informar que o "Jardim Augusto Gil" (ou seja, observo eu, todo o Jardim e não apenas os canteiros) é um espaço que por princípio não é o mais adequado para a realização de piqueniques nem para a prática de actividades de modelagem de barro embora o mesmo tenha servido ocasionalmente no ano transacto para a realização de alguns eventos, aquando da comemoração do Dia Mundial da Criança. Agradecemos a compreensão de V.Exa para este assunto, uma vez que ao abrirmos um precedente o Jardim se transformaria num local para o qual não fora projectado"
Só percebo que esta carta é uma anedota quando o Pedro me pergunta se nós não podíamos ter ido para o canteiro e quando compreendo que continuo sem conseguir responder-lhe. E é mau, muito mau. Porque a função de um presidente da Junta não me parece que seja contar-nos anedotas, mas sim responder-nos de forma a que nós possamos esclarecer os nossos filhos. Principalmente quando eles levam muito a sério este jogo de serem informados. Eu por mim passo. Um dia explicar-lhe- ei o que ele poderá fazer com o seu voto.

2 comentários:

Mónica (em Campanhã) disse...

é o mundo tal como ele é e o teu filho a perceber isso e que podemos sempre tentar mudá-lo, mas às vezes não conseguimos.

pólen dos sentidos disse...

Gostei desta. O quadrado é figura geométrica sem abertura, certo! O Sr. Presidente deverá estar a pensar que a melhor forma de evitar estes equívocos será acabar com o jardim. Além disso, não paga taxa de esgostos, derramas e essas coisas que fazem os condomínios.