sábado, março 08, 2008

Blá Blà Blá

Recebo do Miguel Viterbo a notícia de que "Amanhã, domingo, dia 9 de Março, essa eterna pepineira chamada Festival RTP da Canção começa às 21h40 e vai contar com uma música BRILHANTE. É a décima e última a ser cantada, provavelmente entre as dez e meia e as onze. " Feita por ele e pelo Gimba, e que com "A Marcha mais alegre da Avenida" tinham sido a dupla vencedora da Grande Marcha de Lisboa 2005, chama-se:
MAGICANTASTICAMENTE
E fala, pstá claro " de amor, formámos um trio com uma voz masculina e duas vozes femininas, a que chamámos:
BLÁ BLÀ BLÁ
Sim, é assim mesmo, um acento grave no meio de dois agudos. Liberdades criativas de quem não tem mais que fazer, é o que é, ou pelo menos é o que acha com certeza uma qualquer Direcção de Não-Sei-Quê da RTP, que já nos informou que não poderá pôr o acento grave no Blà do meio, por ser "um erro grosseiro de gramática". Pobres Xutos e Pontapés, que, com esta Direcção, provavelmente são obrigados a mudar o nome para Chutos. Já para não falar dos Beatles, que nem sequer sabiam escrever correctamente "escaravelho" lá na língua das mães deles."
Vai assim, a informação que recebi do Miguel Viterbo. para os que gostam dele, e do Gimba, já sabem, canção nº 10. Para os que, eventualmente não gostam tanto, já sabem, canção nº 10. É que a final é em Belgrado e assim sempre os têm longe da vista por uns dias. E eles não são esquisitos e aceitam tanto votos de amigos como de nem por issos.

Sem comentários: