sexta-feira, abril 17, 2009

Diário de um bem aventurado

Hoje sonhei muito. Acordei ansioso. Férias e fins de semana desencontrados fazem com que há muito que não esteja com o meu filho. E depois esse sobrinho que me veio do lado de lá do Atlântico, o Pedro está todo excitado, quer ir ao Brasil conhecer o primo. E também as chaves da casa nova. Eu que pensei que a vida ía ser assim ao contrário, cada vez esperar menos o que me acontece, vejo-me de novo a sonhar com o meu futuro, com o nosso futuro, imagino-me a fechar-me na nossa casa como se fosse um casulo onde, como bichos da seda, tecemos os fios que nos entrelaçamos. Sonho com tudo. E no fim, espectador voyeurista do meu próprio sonho, vejo-me a escrever, a escrever. E até, a representar. A representar com ela esse sonho de teatro ambulante que me persegue desde a juventude. Nós somos, em muito, os nossos sonhos.

1 comentário:

Cristina Gomes da Silva disse...

Que bom ler a alegria :)