terça-feira, maio 26, 2009

O meu melhor amigo

Escrevi há pouco a frase "o meu melhor amigo". A amizade é em si uma das coisas melhores que a natureza humana inventou mas dentro dela o estatuto de melhor amigo é um lugar especial. Já não tenho melhores amigos, claro, esta é uma categoria que deixo para o meu filho. Ele é que se diverte - e angustia - com a actualização da lista dos seus melhores amigos. O melhor amigo dos escoteiros, o do colégio, o da piscina, o dos fins de semana com o pai, o das férias de verão. É uma galeria de pequenos heróis que se notabilizam nos afectos, na atenção, na alegria em estarem juntos. Agora tenho amigos que, espero conseguir salvaguardá-los para o sempre que a minha vida é para mim. Mas ainda hoje esta imagem, o melhor amigo, me leva longe.

2 comentários:

CCF disse...

Durante anos pensei que tal como a uma planta era preciso regar a amizade para que ela se mantivesse viva. E esforçava-me e ficava triste com a minha incapacidade de dar resposta a todos de quem gostava. Mas hoje consegui livrar-me dessa culpa, dessa sensação de nunca conseguir estar o tempo que gostaria com as pessoas. Penso que os meus amigos verdadeiros, os melhores amigos...são aqueles que sei que me guardam para sempre com eles e não contam o número de visitas que lhes faço, que lhes ligo telefone ou que lhes envio e.mails. Os meus melhores amigos sei que são aqueles que não recusaram o abraço quando lhes bater à porta.
~CC~

CCF disse...

Bom...pensava que o comentário se tinha evaporado...mas já que não...fica a minha própria correcção: aqueles que não recusarão o abraço quando lhes bater à porta! Uma confusão de tempos verbais imperdoável, mas olha...nem dei conta, embalada que estava na escrita.
Abraço,
~CC~