segunda-feira, junho 18, 2007

Democracia - Da representação à Participação: O papel dos Cidadãos - Workshops

A *INDUCAR* , que tem como objectivo central a promoção da educação não-formal (e, através desta, da integração social) está envolvida no projecto "Participatory Democracy: European Citizens in Movement" desenvolvido em parceria com instituições da Espanha, Bélgica, Hungria e Grécia, que define como objectivo geral "o desenvolvimento e reforço das capacidades de participação dos agentes locais, proporcionando-lhes as ferramentas necessárias e formando-os para facilitar a participação".
A primeira fase deste projecto incluiu a formação de um grupo de formadores dos vários países, a segunda fase, a decorrer neste momento, consiste na organização de Workshops nacionais em que os formadores irão disseminar os conteúdos trabalhados.
Vão ser realizados quatro workshops, em quatro pontos do país: Lisboa - 22/06 (próxima sexta-feira), Coimbra - 23/06, Faro - 29/06 e Porto – 07/07. A duração é de um dia e o horário é as 10h às 18h. A ficha de inscrição pode ser recolhida aqui, no site da INDUCAR, onde também pode ser consultada informação mais completa sobre esta acção de formação.

Sem comentários: