domingo, fevereiro 11, 2007

Agenda Cultural: "O Homem que não há" de Sarah Adamopoulos

"Tudo bem. Mas olha: tira esse sorriso do caminho que eu quero passar com a minha dor ."
""Ascensão de 5 desejos à boca" foi o programa de partida. Tratava-se, inicialmente, de escrever um texto para 5 actores, 4 mulheres e um homem. Cada um deles representou para mim um desejo, algo orgânico de que me impregno, algo que me sobe, e que ascendendo me cresce. Cada um seria, por outro lado, diferente do outro - singular, como é devido a todas as personagens, e em teatro também. Cada um representaria, por fim, uma parte de mim. Identifiquei então o amor, a morte, a vida, a náusea e o medo, como desejos em ascensão. Mas o 5º elemento, o actor, nunca surgiu, e houve um momento - precoce no processo criativo - em que "o homem que não havia" se transformou no assunto central do texto - e para onde convergiam as falas das actrizes. E por isso, este texto é sobre o homem ausente: o que não há, e sobre algumas das formas que toma na representação das mulheres."
Sarah Adamopoulos
Janeiro 2007
o homem que não há
also known as
ASCENSÃO DE 5 DESEJOS À BOCA
MOSTRA de Teatro de Almada
Auditório Fernando Lopes Graça
16-02-2007
21h30
Entrada: EUR 5,00 / EUR 3,50 (>25, <65 e Estudantes)
Francis Seleck (Dramaturgia e Encenação)
O Mundo do Espectáculo / Teatro de Areia (Produção)
Sarah Adamopoulos (Texto)
Produção do O Mundo do Espectáculo / Teatro de Areia
Interpretação de Ana Sofia Gonçalves, Cláudia Camilo, Joana Arez e Joana Sabala.
Nova apresentação no dia 16 de Março, noutra sala, no âmbito da Semana da Juventude de Almada.

1 comentário:

Anónimo disse...

olá,
sou atriz e estou a procura de um texto para 4 atrizes. Nos interessamos mto por "o Homem que não há", e gostaríamos de ler a peça. Vc tem o texto? Poderia me arrumar?
Meu e-mail: psizenando@hotmail.com
Obrigada
Paula