sexta-feira, janeiro 26, 2007

Em defesa da vida: blogoteca

Faltam menos de quinze dias para o referendo sobre a despenalização da interrupção voluntária da gravidez. É natural por isso uma certa ansiedade na nossa respiração. Para que se note menos irei, com paciente militância, trazer aqui os linques das postadas que mais me interessaram sobre o assunto (por favor, nos comentários podem indicar posts relevantes que tenham encontrado na Blogosfera). A face do próprio blogue vai dar, até dia 11, a primazia à informação sobre a IVG e o Referendo, destacando as várias plataformas do SIM. Não é só o ser uma oportunidade de virarmos uma página no modo como a política se deixou contaminar pelo obscurantismo religioso e se distraiu daquilo que é verdadeiramente político: ajudar-nos a viver melhor. Quando se luta por vidas, quando se luta pela capacidade de vivermos a nossa vida em decisão e responsabilidade, todos somos poucos. Sem nenhuma ordenação que não seja a da ordem de "ligação", juntamo-nos a:
Blogoteca
- Vida Mas Não Toda do Luís, na Natureza do Mal. Ver também os comentários.;
Fazer um aborto, da Susana Bês, no Lida Insana;
O 8º Regresso (ou onde, sem vontade se interrompe. E apesar disso se continua), da Elisa, em O Livro no Espaço Triste. Também na Elisa, ballad-for-unborn , em Bebedeiras de Jazz e Dia 442 em Um dia a menos para a Morte;
Pelo Sim #7, Pedro Vieira no Irmão Lúcia;
Argumentário Liberal a favor do Sim, do CAA, no Blasfémias;
A levar em conta, de f., no Glória Fácil;
A Rota Esquisita, de Marta Rebelo, no Linha de Conta;
Sim, de Eduardo Graça no Absorto;
O PS e o Sim, LNT no Tugir em Português;
este post de Vieira do Mar, em Maresia ;
alt-ctrl-del, pelo D em Coimbra B, na Linha do Norte;
"Comigo foi assim", pela Oito e Coisa, no Oito e Coisa, Nove e Tal.;
"Culpa", de Leonor Areal, no Doc-Log;
"O Meu Sim- Versão Minima", de Vasco M. Barreto, no Sim ao Referendo.
Entradas no Respirar o Mesmo Ar:
- A vida enquanto argumento; Queixa contra o Desconhecido (teatro); Tornar-se Pessoa ; Tratar da Política: O aborto e a organização do crime ; Obrigado, Woman on Waves ; Regressou a casa do pai ; Praça do Chile ; Os homens também abortam ; O aborto espontâneo também é crime? ; O efeito Zita Seabra na interrupção voluntária da gravidez ; A Malícia do Aborto ; Uma ideia em gestação ; Problemas: Indicações e Resoluções
[Em actualização]

4 comentários:

Mónica (em Campanhã) disse...

podes ir também a http://controversamaresia.blogspot.com/2007/01/e-que-tal-contribuir-com-os-meus.html

na prise és bestial disse...

Mistério quântico: hoje, dia 17 de janeiro de 2007, leio um post teu com data de 20 de janeiro de 2007. Deverei ter medo?

JPN disse...

não, não precisas, ehehehe, já corrigi. tenho vindo a actualizar o post e a relançá-lo para o dia da actualização mas enganei-me. ainda não é aqui que vais viajar no tempo, rsrsrs.

sete e pico disse...

ou no oito e coisa:

http://oitoecoisa.blogspot.com/2006/11/sim-pelo-direito-vida.html

ou
http://oitoecoisa.blogspot.com/2006/11/comigo-foi-assim.html